quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ibitira - Percussão & Cena

O professor de música, Klinger, convidado pelo Grupo Kabana para esse trabalho, rege sua "orquestra" de tambores na 2a aula da Oficina Percussão & Cena, em Ibitira - Martinho Campos

Um comentário:

  1. KLINGER TEODORO DE LIMA

    20/05/1970 IPATINGA MG

    Músico, compositor, luthier, técnico em áudio e ativista cultural desde 1985, dirigiu o departamento de cultura na cidade de Santa Luzia, MG, entre 1993 a 1996 promovendo festivais de inverno, carnavais e vários cursos de formação artística.
    Em 2000 participou do grupo cênico-musical Incrível Rúcula tocando violão e percussão no espetáculo Once more!?, nesse mesmo ano gravou o compacto Do rio ao mar com participação de Marku Ribas, Joaci Ornelas, Seu Ribeiro...
    Morando em Cumuruxatiba, Prado, Bahia desde 1999, trabalha como artesão ceramista, e, como voluntário, ensina violão, flauta doce e percussão nos projetos socioculturais locais.
    Em 2011 assume a coordenação musical do Grupo Cultural Curumim Batuke, grupo nos moldes dos blocos afros de afoxé. Com o grupo já participou em 2014 e 2015 do Tambores do Mundo, projeto elaborado por mestres do Ilê Aiyê, que reuni grupos internacionais de percussão durante 15 dias para oficinas e desfiles no carnaval de Salvador.
    Klinger estudou violão com o maestro Tássio Moreira, flauta com mestre Dema(Ademar Rodrigues), luthieria com Edmar Luighi na Escola de música e tecnologia(SP) e áudio no Instituto de áudio e vídeo(IAV-SP)

    ResponderExcluir