sábado, 18 de abril de 2015

2a semana - Oficina Percussão & Cena

A 2a semana da Oficina Percussão & Cena foi muito produtiva. Os encontros acontecem de 2a a 5a feira e os grupos estão motivados, atentos e receptivos. Por enquanto estamos trabalhando com duas "levadas": samba do Ilê Aiyê e samba Reggae do Olodum. Saiba mais nos comentários. Abaixo segue uma sequência de fotos dos trabalhos em Buriti Grande, Engenho do Ribeiro, Ibitira e Alberto Isaacson.

 Vale treinar na mureta do Salão Vicentino
Alongamento, aquecimento e concentração antes de pegar os tambores.






 As aulas no meio da praça de Buriti são sempre muito gostosas. 
           A área externa da Associação Comunitária de Engenho do Ribeiro                   ficou pequena, a partir da próxima semana vamos transferir a oficina             para a EE Maria Guerra



           A participação dos 2 integrantes do Grupo Construindo o Riso, de Bom Despacho, Leandro e Edmar, estão nos dando enorme alegria!
 O espaço do CEMEI Ibitira é perfeito para as aulas...
 que reúnem um grande número de interessados.






Em Alberto Isaacson as aulas são de manhã.
Os tambores pesam e como ninguém é de ferro...

dá prá assentar um pouquinho, né meninas?




2 comentários:

  1. O Ilê Aiyê, ou simplesmente Ilê, é o mais antigo bloco afro do carnaval da cidade de Salvador, no estado da Bahia, Brasil. Criado em 1 de novembro de 1974, o Ilê foi o primeiro bloco afro do Brasil e hoje constitui um grupo cultural de luta pela valorização e inclusão da população afrodescendente, inspirando a criação de muitos outros grupos culturais no Brasil e no mundo.

    Na sua primeira apresentação, no carnaval de 1975, o Ilê Aiyê apresentou a música "Que Bloco é Esse", de Paulinho Camafeu:

    "Que Bloco é esse
    Eu quero saber
    É o mundo negro

    Que viemos cantar para você"

    Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Il%C3%AA_Aiy%C3%AA

    ResponderExcluir
  2. O samba-reggae nasceu da mescla dos instrumentos percussivos do samba tradicional com os ritmos do reggae presentes nas ruas de Salvador, na Bahia. O bloco de Carnaval Olodum foi o percussor deste gênero, que despertou a atenção de estrelas da música internacional – como Paul Simon e Michael Jackson – e da MPB, como Margareth Menezes, Caetano Veloso, Daniela Mercury, entre outros.

    Fundado em 1979, o bloco ganhou repercussão mundial após participar do videoclipe da canção "They don't care about us" (1996), de Michael Jackson:

    ResponderExcluir